Explicitação das significativas contribuições que ocorrem quando as tecnologias de informação e comunicação são integradas à prática pedagógica.
Não se trata mais de perguntarmos se devemos ou não introduzir as onvas tecnologias da informação e comunicação no processo educativo. Desde a década de 80, educadores preocupados com a questão consideram iniitável que a informática invadisse a educação e a escola.
Dessa forma, professores de várias áreas reagem de maneira radical, reconhecendo que se a educação e escola não abrirem espaço poderão ter seus espaços definitivamente comprometidos.
Pensando dessa maneira, vejo a necessidade de usar as novas tecnologias em minhas práticas pedagógicas adequando aos projeto político-pedagógico e colocando a serviço dos objetivos e nunca os determinando.
A tecnologia não irá resolver os problemas da educação que são de natureza social, política, ideológica, econômica e cultural, mas não podemos ficar sem ação deiante das inovações tecnológicas no contexto educacional.
O uso das novas tecnologias nas práticas pedagógicas possibilita a interatividade, simulação do computador com a realidade e interação a distância, pois nossos alunos de diversas camadas sociais e níveis de ensino tem acesso as novas tecnologias em seus cotidianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário